As tentativas frustradas de negociações para findar a guerra entre a Rússia e a Ucrânia provocaram alta do preço das commodities, principalmente petróleo, gerando pressão inflacionária global e aperto monetário em países como os EUA.
No cenário interno a inflação continuou sendo o principal ponto a ser monitorado pelo Banco Central. Dado o nível dos juros brasileiros, o país se tornou mais atrativo ao capital estrangeiro.
O Ibovespa teve desempenho positivo em março influenciando os resultados da TELOS, que fechou o mês com resultados dos investimentos positivos e elevados em virtude, principalmente, da boa performance do segmento de renda variável.
A rentabilidade líquida dos investimentos consolidada no Plano de Benefício Definido – PBD foi de 2,08%, e a da Conta Coletiva do Plano TELOS Contribuição Variável I – PCV I chegou a 2,30%. No acumulado, os resultados alcançados no primeiro trimestre de 2022 foram de 5,37% para o PBD e 5,40% para a Conta Coletiva do PCV I.
Os retornos acumulados no primeiro trimestre de 2022, entretanto, não superaram a meta atuarial de 6,99% para o PBD e 6,85% para a Conta Coletiva do PCV I, que foram influenciadas pela alta do IGP-DI, indexador que reajusta os benefícios dos Planos administrados pela TELOS.
Acesse aqui os arquivos com os desempenhos alcançados.