EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA PROPORCIONA CONVENIÊNCIA E MODERNIDADE AO APRENDIZADO EM FINANÇAS

O curso e-learning sobre Educação Financeira e Previdenciária é uma ferramenta criada pela TELOS visando formar pessoas mais conscientes do uso do dinheiro, com uma visão mais aprofundada de finanças e previdência, permitindo assim, escolhas mais sensatas em aplicações de uma maneira geral.

O método Educação à Distância foi escolhido por trazer modernidade e praticidade aos Participantes. A transmissão de conhecimentos à distância permite uma maior flexibilidade ao aluno, uma vez que o ingresso no curso é feito a qualquer tempo e sem a necessidade de deslocamento, já que é acessado a partir de qualquer computador com conexão à internet.

O conteúdo do curso está dividido em oito módulos, organizados da seguinte forma:

1) Orçamento Familiar – orientação de como efetuar um orçamento e planejamento financeiro. 5) Mercado Financeiro – introdução a conceitos do mercado financeiro.
2) Fundamentos da Previdência – visão abrangente do sistema previdenciário brasileiro, noções dos principais conceitos que norteiam o Sistema de Previdência Complementar. 6) Alternativas de Investimentos – abordagem das principais alternativas de aplicação dos recursos financeiros.
3) Sobre a TELOS – apresentação da Fundação Embratel de Seguridade Social. 7) Principais Segmentos de Investimentos – apresentação das características, principais produtos e operações de cada segmento.
4) Matemática Financeira – ferramenta útil na análise de algumas alternativas de investimentos ou financiamentos. 8) Fundos de Investimentos – conceitos e funcionamento dos fundos de investimentos.

Ao final de cada módulo, um teste verifica o aprendizado com objetivo de habilitar a passagem para a próxima etapa. Certifique-se de que você assimilou o conteúdo para fazer os testes finais de cada módulo, que uma vez confirmados ficarão registrados no seu histórico pessoal. Notas abaixo de sete pontos não permitem o acesso ao próximo módulo. Se isso acontecer, não desista. Revise o conteúdo e tente novamente até conseguir prosseguir.

Serão distribuídos certificados virtuais de participação àqueles que concluírem os módulos com média igual ou acima de sete pontos.