Você pode aplicar o quanto desejar nos fundos de Renda Fixa. Os participantes com perfil mais conservador, formado pelos que têm aversão ao risco financeiro e que, portanto, mantém distância dos investimentos ditos arriscados, podem aplicar em um único fundo de baixo risco ou de médio risco ou ainda distribuir o percentual(100%) entre os dois tipos (baixo risco e médio risco).

Os investidores com perfil mais arrojado ou agressivo, que têm menos aversão a riscos e, por isso, colocam parcela dos investimentos em renda variável, podem aplicar no fundo indexado ao IBrX-50. O limite máximo para investimento em renda variável é de 60% para os Participantes Ativos, desde que não estejam próximos do direito à aposentadoria.

O perfil de investimentos pode ser alterado duas vezes ao ano, de acordo com o Calendário de Eventos da TELOS, disponível na “Sala do Participante”.

Investimento Renda Fixa

Renda Fixa é um termo que se refere a qualquer tipo de investimento que possui uma remuneração paga em intervalos e condições preestabelecidas. A TELOS oferece fundos de Renda Fixa Baixo Risco e de Médio Risco.

Renda Fixa Baixo Risco

Os fundos de Baixo Risco apresentam o menor risco entre as opções de investimento oferecidas pela TELOS, e por isso são recomendados para aqueles sem qualquer disposição a correr risco. Entretanto, mesmo sendo de baixo risco, é importante afirmarmos que todo investimento tem riscos, inclusive os desta categoria. Nestes fundos, gestores selecionados pela TELOS, que identificam oportunidades e selecionam os títulos, têm como referência o CDI – Certificado de Depósito Interbancário e podem adquirir, no máximo, 15% em títulos privados (CDBs, Debêntures, LF’s).

Renda Fixa Médio Risco

Este tipo de fundo é recomendável para aqueles que, em busca de um retorno superior ao oferecido pelos fundos de renda fixa baixo risco, estariam dispostos a correr um pouco mais de risco sem ter que optar pela renda variável.

O FUNDO TELOS R F MÉDIO RISCO tem características similares às dos fundos de renda fixa baixo risco, porém, conforme dito acima, com um limite de risco mais elevado. Outra diferença entres eles, é o limite de alocação em crédito privado. Nos fundos de renda fixa baixo risco, o limite é de 15% enquanto que nesse fundo, o limite é de 30%. O fundo também apresenta o CDI (Certificado de Depósito Interbancário) como índice de referência.

Investimento em Renda Variável

Na Renda Variável não é possível prever o valor que será recebido pelo investimento, pois a remuneração está associada às características do mercado que dependem de diversos fatores econômicos normalmente de difícil avaliação.Trata-se de compras de ações, através de fundo de investimento.

Clique AQUI para retornar.