De acordo com uma pesquisa Datafolha, divulgada no último mês de agosto, quase 10% dos brasileiros tiveram celulares roubados ou furtados entre junho de 2023 e julho de 2024, crime mais comum nas capitais. Os dados apontam que cerca de 1.680 celulares são roubados ou furtados por hora no Brasil.
A ação de criminosos representa um risco à integridade física do usuário, além do prejuízo material. Outro agravante é a possibilidade de ter os dados bancários e pessoais cadastrados no celular acessados pelos criminosos.
Para salvar-se desse desesperador tipo de problema gerado pelas facilidades dos serviços e transações financeiras online, nesta edição do caderno EDUCA TELOS do nosso Blog preparamos o que deve ser feito em caso de roubo, furto ou perda do seu celular.
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Não esqueça de avisar a TELOS para assim focarmos ainda mais atenção nas movimentações realizadas em seu nome a partir da data do ocorrido e bloquear o envio de código e acesso aos nossos serviços online.
Para o Android, acesse o app “Encontre meu dispositivo” ou o site https://android.com/find utilizando a conta cadastrada no dispositivo. Selecione o dispositivo desejado, em seguida a opção “LIMPAR DISPOSITIVO”, (pode ser necessário informar o login e senha para dar continuidade), e confirme o processo. Se o aparelho estiver ligado e conectado à Internet, o processo iniciará imediatamente.
Já para o iOS, acesse o app “Buscar” ou o site https://icloud.com/find com sua conta, selecione o dispositivo desejado, escolha a opção “APAGAR” [dispositivo], digite a senha de seu ID Apple (pode ser necessário inserir um código de verificação enviado a outro aparelho). Siga as demais instruções. Se o dispositivo estiver online, o processo de apagar o conteúdo será iniciado.