Temos recebido relatos sobre criminosos que entram em contato por telefone, WhatsApp ou SMS, com beneficiários ou seus parentes, em nome da Seguros Unimed, fingindo ser funcionários ou profissionais de saúde da Operadora, com a intenção de aplicar golpes, como:
- ofertando serviços de saúde a serem praticados na residência do beneficiário, com agendamento prévio e o envio antecipado de boleto para pagamento;
- solicitando depósito imediato para a realização de exames de urgência;
- requerendo pagamento como garantia para liberação de tratamento ou cirurgia;
- enviando boletos falsos com a ameaça de cancelamento do plano.
COMO SE PREVINIR
- Nunca forneça informações sem antes confirmar a legitimidade da solicitação.
- Verifique os canais oficiais de atendimento no seu aplicativo da Seguros Unimed.
- Não faça transferências bancárias para liberar cirurgias de familiares internados. As operadoras de planos de saúde não solicitam valores para esse tipo de procedimento.
- Nunca realize depósitos adicionais para liberar reembolsos de procedimentos já pagos.
- Evite clicar em links recebidos por SMS ou ligar para números fornecidos por mensagens de celular.
A proteção dos Participantes e Assistidos é muito importante para TELOS!