Celebrado em 28 de janeiro, o Dia Internacional da Proteção de Dados chama a atenção para a importância de preservar a privacidade e garantir o uso responsável das informações pessoais. Em um cenário cada vez mais digital, a proteção de dados tornou-se um pilar essencial para a confiança nas instituições, especialmente no setor de previdência privada.

Nesse contexto, a TELOS vem fortalecendo continuamente suas ações de segurança da informação. Somente em 2025, foram investidos mais de R$ 600 mil em novas tecnologias e ferramentas voltadas ao aprimoramento da proteção de dados, conscientização e à prevenção de riscos.

Destaca-se, também, que a TELOS também foi uma das primeiras entidades de previdência privada a implementar o reconhecimento facial como mais uma camada de segurança na solicitação de determinados serviços no Autoatendimento. A iniciativa amplia a proteção das informações pessoais, reforça a confiabilidade dos processos e contribui diretamente para a segurança do patrimônio dos Participantes e Assistidos.

Ao reforçar a cultura de proteção de dados, a TELOS contribui para um ambiente mais seguro, confiável e sustentável, garantindo que o planejamento do futuro esteja amparado não apenas por solidez financeira, mas também pela segurança da informação.