Seu futuro em boa companhia!

Pecúlios

PBD – PECÚLIO

1 – Pecúlio por Morte

O Pecúlio por Morte consistirá no pagamento de uma importância em dinheiro igual ao décuplo do salário-de-participação mensal e integral do Participante Ativo e do Autopatrocinado, relativo ao mês de sua morte.

No caso do Participante, em vida, já ter recebido o Pecúlio por Aposentadoria, o valor do Pecúlio por Morte será reduzido, em conformidade com as disposições do Regulamento.

Vide Capítulo 10 do Regulamento do PBD

2 – Pecúlio por Aposentadoria

Pecúlio por Aposentadoria é a importância em dinheiro, calculada conforme disposto no artigo 50, pagável ao Participante Aposentado, que o requerer e concorde com a redução do benefício referido no artigo 49 do Regulamento.

Vide Capítulo 11 do Regulamento do PBD

3 – Pecúlio Complementar

O Pecúlio Complementar é um benefício de pagamento único, efetuado, imediatamente após a morte do Participante, do Participante em gozo de complementação de aposentadoria, de Renda Mensal Vitalícia ou de benefício oriundo da opção pelo BPD, a quem tenha sido por ele expressamente indicado.

O valor do pecúlio complementar será determinado pelo Participante, Participante em gozo de complementação de aposentadoria, de Renda Mensal Vitalícia ou de beneficio oriundo da opção pelo BPD, no ato de sua inscrição no Plano de Pecúlio Complementar, respeitado o disposto no parágrafo 6º, e será expresso em número de salários-de-participação, exceto no caso do Participante Vinculado.

Vide Capítulo 12 do Regulamento do PBD