O atributo de eficiência segue trazendo segurança para Participantes e Assistidos. Saímos de mais um exercício que demonstrou a eficácia dos investimentos com rentabilidade consolidada de 14,45%.
A rentabilidade registrada pela Fundação foi significamente superior ao percentual de 5,3% levantado pela Aditus Consultoria Financeira como sendo a rentabilidade média das entidades fechadas de previdência complementar- EFPCs do mercado previdenciário.
Os excelentes retornos acumulados no PBD de 19,62% e na Conta Coletiva do PCV I de 17,91% não superaram a meta atuarial de IGP-DI+3,90% e IGP-DI+3,75%, respectivamente. O resultado proporcionou o 18º ano consecutivo de superávit e permitiu a redução da taxa de juros. Os números confirmam a solidez da entidade.
Na publicação do Relatório Anual de Informações, sempre realizada em abril do exercício subsequente ao que se refere, será possível verificar como a Fundação caminhou no exercício 2021. No documento estará disponível, de forma transparente e com agradável leitura, todos os resultados do ano.