JUNTOS FAZEMOS SEU PLANO ACONTECER


O plano e seus variados níveis de decisões carregam a essência da SUPERAÇÃO. Quando se faz planos são criadas projeções e com elas surge a expectativa de vê-las ocorrer. Esse acontecer requer adaptações às mudanças e, principalmente, resiliência diante dos contratempos.

Após um delicado 2020, 2021 chegou trazendo a expectativa de dias melhores. A esperança do “vai passar” era pulsante a tal ponto que quando se deparou com o oposto diante de um ano tão difícil quanto o anterior percebeu-se que para alcançar os objetivos era necessário foco e determinação.    

Foco e determinação para tornar, diante dos desafios, o seu plano de aposentadoria ainda mais SÓLIDO, EFICIENTE, TRANSPARENTE E MODERNO.

Olhando para o retrovisor a TELOS se enche de alegria e orgulho ao ver que está no caminho certo. E ele é todo seu. Afinal a trajetória da TELOS durante 46 anos sempre foi em busca do melhor para a sua SEGURANÇA e BEM-ESTAR. Estamos ao seu lado, ao lado dos seus planos por um futuro tranquilo e juntos os fazemos acontecer. NOSSAS CONQUISTAS E RESULTADOS SÃO POR VOCÊ E PARA VOCÊ.

Faça um giro conosco e relembre tudo que foi feito por aqui durante o ano de 2021.


COMPROMETIMENTO COM EFICIÊNCIA E SOLIDEZ


RENTABILIDADE NO SEU PLANO

O bom desempenho alcançado e o esforço em se buscar os melhores resultados evidenciam o comprometimento da TELOS com seus Participantes e Assistidos.


18º SUPERÁVIT CONSECUTIVO

A gestão sólida diante do compromisso com o equilíbrio dos Planos de Benefícios para que seu futuro seja tranquilo eleva a eficiência dos resultados.

*A auditoria dos números mencionados está em andamento

SIGNIFICATIVOS REAJUSTES DOS BENEFÍCIOS

AUMENTO DE 34% NO BENEFÍCIO TEMPORÁRIO DO PBD

Após dois anos do início do pagamento do Benefício Temporário, fruto da destinação da reserva especial gerada pelo superávit do PBD, os Assistidos do Plano foram contemplados com aumento de 34% do valor a partir do mês de maio. O novo valor de Benefício Temporário representou 53% do valor do Benefício TELOS.

O benefício temporário será pago até abril de 2022, quando finaliza o prazo de 36 meses. Em maio de 2022 será realizado o pagamento do valor residual.

MELHORIA DE 15% NO PECÚLIO COMPLEMENTAR

A proposta de melhoria de 15% no valor do benefício do Pecúlio Complementar está em análise pela PREVIC. A novidade foi possível graças aos excelentes resultados auferidos pela boa administração da TELOS sempre com foco na sua segurança.


BRADESCO SAÚDE SEM REAJUSTE NA MENSALIDADE

As prestações mensais dos Planos de Saúde da Bradesco Seguros dos Aposentados e Pensionistas do PBD não foram reajustadas na data de aniversário do contrato. Nos contratos empresariais, como o da Claro, o reajuste está vinculado ao comportamento do índice de sinistralidade (CUSTO X RECEITA). O equilíbrio possibilitou manter os valores das mensalidades sem qualquer reajuste de junho de 2021 até maio de 2022.

PROPOSTA DE MUDANÇA DE ÍNDICE DE REAJUSTE

A TELOS divulgou em seus canais de comunicação a proposta de mudança do índice de preços de reajuste dos benefícios do atual Índice Geral de Preços IGP-DI pelo IPCA de acordo com a Resolução CNPC nº 40/2021.

A proposta minimiza a necessidade de buscar investimentos de altíssimo risco para compensar o descasamento entre ativos e passivos e diminui a probabilidade de ocorrência de desequilíbrio técnico nos Planos de Benefícios.


NOVAS PATROCINADORAS NO PCV I

A TELOS ganhou duas novas Patrocinadoras. Colaboradores da Claro PAY e Claro NXT Telecomunicações também passaram a poder aderir ao Plano de Previdência da Fundação.

Com as adesões o PCV I passou a ter o total de 8 empresas que confiam à TELOS a gestão dos recursos de previdência de seus colaboradores.



RECONHECIMENTO DA TRANSPARÊNCIA


PRÊMIO ABRASCA DE MELHOR RELATÓRIO ANUAL

O Relatório Anual de Informações da TELOS conquistou o 2º lugar no 23º Prêmio da Associação Brasileira das Companhias Abertas – Abrasca de melhor Relatório Anual na categoria Organizações Não Empresariais, com a melhor colocação entre os fundos de pensão.

O importante reconhecimento reflete o compromisso permanente da TELOS com a transparência dos resultados, ética profissional, diligência e princípios das boas práticas de governança corporativa.


CERTIFICAÇÃO DE EMPRESA CIDADÃ

A TELOS ainda recebeu certificado pela qualidade das informações sociais, ambientais e contábeis presentes no relatório anual 2020, o de Empresa Cidadã. A Fundação foi representada por seu Gerente de Controladoria Felipe de Almeida Xavier, que também foi agraciado com o diploma Mérito Contábil do CRC-RJ ano 2021.

Ao obter a certificação, a TELOS demonstra seu comprometimento com as boas práticas sociais, ambientais e contábeis, trazendo muita clareza e transparência nas informações apresentadas no Relatório Anual, consequência do engajamento empregado por todas as áreas da Fundação na construção do relatório.




EDUCAÇÃO FINANCEIRA E GERAÇÃO DE VALOR


PARTICIPAÇÃO NA 8ª SEMANA ENEF

Entre os dias 8 e 14 de novembro ocorreu a 8ª edição da SEMANA ENEF que teve como tema, em 2021, planejamento, Poupança e Crédito Consciente: O PLA-POU-CRÉ e a sua saúde financeira.   

A TELOS apoiou a iniciativa e participou com o Webinar Cenário Econômico e Alocação de Investimentos no PCV realizado em 9 de novembro de 2021. O evento teve a participação dos gestores dos fundos exclusivos TELOS.


FERRAMENTA DE ANÁLISE DE PERFIL DO INVESTIDOR

A TELOS implementou no AUTOATENDIMENTO do site o questionário de Análise De Perfil do Investidor – API. O mecanismo com perguntas simples pode ajudar você a fazer a opção mais adequada a tolerância ao risco, momento de vida e objetivos dentro dos períodos semestrais abertos para manifestação e troca de Alocação de Investimentos.  

CONSCIENTIZAÇÃO SOCIAL, AMBIENTAL E PROMOÇÃO À VIDA

Nas edições do Jornal Em Linha a TELOS levou para Participantes e Assistidos, os leitores do veículo, informações e dicas sobre saúde e bem-estar. Os temas trouxeram em pauta a preocupação com a prevenção da saúde, meio-ambiente e promoção à vida, além de abordagens sociais como a equidade de gênero e raça.  

No fim de dezembro, a campanha do DIA DA FAMÍLIA, aliou a data 8 de dezembro ao importante tema “Cadastro de Beneficiários”.


BUSCA CONTÍNUA PELA SUA SATISFAÇÃO


NOVIDADE PARA DIVERSIFICAÇÃO DOS SEUS RECURSOS

Você pediu e a TELOS atendeu! A Fundação disponibilizou uma nova opção de fundo exclusivo para Participantes e Assistidos em Saque Programado do PCV I, o TELOS Multi Alocação Médio Risco.

O novo fundo se tornou mais uma alternativa para aqueles que apresentam disposição a correr um pouco mais de risco. Classificado na categoria de Multimercado, tem em sua composição diversas classes de ativos que podem ser escolhidos pelo gestor de acordo as estratégias de investimentos.


PROLONGAMENTO DO PRAZO DE EMPRÉSTIMO E CALENDÁRIO DIÁRIO

Participantes e Assistidos com empréstimo em vigor no dia 27 de setembro tiveram a oportunidade de repactuar as condições do contrato de empréstimo TELOS para pagamento em 48 ou 60 meses. A repactuação possibilitou a redução do valor da prestação mensal ao alongar o prazo para pagamento.

Além da oportunidade de repactuação, em outubro a TELOS retornou com o calendário diário para requerimento do empréstimo. A retomada do empréstimo diário fez parte do início da normalização do processo para obter a assistência financeira TELOS com rapidez após a fase de contingência necessária devido à pandemia de COVID 19.



COMUNICAÇÃO ASSERTIVA E MODERNA


ENCONTROS VIRTUAIS

Recurso que representa proposta de maior aproximação com Participantes e Assistidos a realização de encontros virtuais, conhecidos como WEBINAR TELOS, têm o intuito de trazer, de forma dinâmica, dados e fatos de relevância.


MELHORIAS NO SITE E AUTOATENDIMENTO

A TELOS implementou uma nova funcionalidade para amortização e liquidação de empréstimos no AUTOATENDIMENTO e realizou alteração no layout do site no menu sobre a TELOS, nosso patrimônio e empréstimo com objetivo de levar uma navegação mais dinâmica e de fácil acesso aos Participantes e Assistidos.

ELABORAÇÃO DE CARTILHAS EXPLICATIVAS

Pensando em você foram elaboradas cartilhas explicativas sobre a proposta de mudança do índice de preços do reajuste dos benefícios e do novo fundo de investimentos, além do material explicativo sobre alocação dos investimentos.

PODCAST COM TEMAS DE INTERESSE

Os temas presentes nos PODCAST TELOS visaram levar informação já, inclusive, disponível em outros canais de comunicação de forma envolvente e rápida. O canal trouxe novas experiências para os Ativos e Assistidos com a escuta dos áudios que pode ser compartilhada com outras pessoas engajando a troca de experiências.


NOVAS FUNCIONALIDADES NO WHATSAPP

O canal WhatsApp TELOS ganhou novos conteúdos com a chegada da possibilidade de solicitação de empréstimo, requerimento de aposentadoria e de alteração de beneficiários na palma da mão. Por meio da tela do celular, basta enviar a documentação necessária para o número do WhatsApp TELOS.


DÊ O PLAY NO YOUTUBE TELOS

Devido aos retornos positivos dos vídeos criados em 2020, a TELOS intensificou a publicação de vídeos tutoriais no Youtube TELOS. O recurso com conteúdos de qualidade gravados de forma leve e informal tem se tornado mais uma forma de comunicação atrativa utilizada com os nossos Participantes e Assistidos.


ATENDIMENTO AINDA MELHOR

Redução da média para 29 segundos de aguardo no telefone, suas respostas estão ao alcance com nossa Central de atendimento atuando de forma eficaz e rápida.

Seja bem-vindo ciclo 2022. Que este ano nossos laços se fortifiquem e possamos continuar sólidos e eficientes cooperando e crescendo juntos para fazer o seu PLANO ACONTECER!

VEM AÍ MAIS UMA PESQUISA SOBRE A TELOS

Queremos ouvir sua opinião

Para entender ainda mais os anseios dos seus Participantes e Assistidos, a TELOS realiza anualmente a pesquisa de satisfação.

Por isso, de 17/01 até 07/02 a INSIDER PESQUISA E MARKETING, empresa independente e especializada, vai aplicar questionário, por telefone, para verificar a imagem da TELOS, a eficiência dos meios de comunicação e avaliar a importância conferida às ações promovidas em 2021.

A empresa irá determinar uma amostra e selecionar aleatoriamente os Participantes e Assistidos da TELOS que responderão o questionário. O resultado irá subsidiar as futuras ações, com a adoção de medidas que possam aprimorar cada vez mais a prestação de serviços e o relacionamento com os Participantes e Assistidos. 

Se você for contatado pelo INSIDER, PARTICIPE. Suas respostas ajudarão a construir uma TELOS cada vez melhor.