PLANO TELOS CONTRIBUIÇÃO VARIÁVEL I
Passos seguros para chegar ao futuro
menos de 50 anos
1. Institutos (Benefício Proporcional Diferido, Autopatrocínio, Resgate, Portabilidade)
1.1 Benefício Proporcional Diferido
- Se você perder o vínculo empregatício com o Patrocinador (empresa onde você trabalha), com no mínimo 3 anos no PCV I, poderá se tornar Vinculado, sem efetuar contribuições mensais até ser elegível a uma Aposentadoria Normal.
- Você irá pagar apenas a taxa para cobertura de despesas administrativas previdenciais, que são de responsabilidade do Patrocinador.
- Como Vinculado você poderá efetuar contribuições especiais para aumentar o seu Saldo de Conta
Nota: É possivel a opção pelo Autopatrocínio a qualquer momento.
1.2 Autopatrocínio
- Se você perder o vínculo empregatício com o Patrocinador (empresa onde você trabalha), e quiser continuar como Participante da TELOS, torne-se Autopatrocinado e mantenha a sua contribuição e a do Patrocinador de acordo com o novo percentual e salário escolhidos por você.
- O Participante Autopatrocinado é responsável pela taxa para cobertura de despesas administrativas previdenciais e cobertura de risco e tem acesso a todos os benefícios e serviços previstos pelo plano.
Nota: Mesmo sendo elegível a Aposentadoria Normal é facultada a opção pelo Autopatrocínio.
1.3 Resgate
INTEGRAL:
- Após cessação do vínculo com o Patrocinador, voçê poderá resgatar 100% das contribuições individuais e até 50% dos depósitos que o Patrocinador fez para o Plano em seu nome.
- A parcela resgatável das contribuições do Patrocinador varia de acordo com o tempo em que você permaneceu no Plano: entre 15% com 3 anos e 50% após 10 anos no Plano.
- É considerado para fins de contagem de tempo de contribuição do Participante no PCV-I, o eventual tempo de participação em outro plano de previdência instituído por empresa do grupo econômico do Patrocinador Principal.
- Sobre o valor do Resgate há Incidência de Imposto de Renda conforme o Regime Tributário escolhido por você.
1.4 Portabilidade
INTEGRAL:
- Ao se desligar do Patrocinador (empresa onde você trabalha), com no mínimo 3 anos no PCV I você poderá portar 100% dos recursos depositados por voce para outra entidade de previdência.
- A transferência das contribuições efetuadas pelo Patrocinador varia de acordo com o tempo de contribuição para a TELOS. Você poderá portar entre 15% com 3 anos e 100% após 20 anos no Plano.
- É considerado para fins de contagem de tempo de contribuição do Participante no PCV-I, o eventual tempo de participação em outro plano de previdência instituído por empresa do grupo econômico do Patrocinador Principal.
- Na Portabilidade não incide Imposto de Renda.