A TELOS, pelo seu comprometimento em assegurar a crescente qualidade dos serviços oferecidos aos seus Participantes e Assistidos implementou o “Sistema de Gestão da Qualidade” certificado pela Norma ISO 9001 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) em 13 de setembro de 2007. Esta conquista e a verificação da mesma através de auditorias externas realizadas pela ABNT nos permitiu avaliar as conformidades determinadas pela administração, garantindo a todos um serviço concebido conforme procedimentos e normas estabelecidas em busca dos melhores resultados.

A iniciativa da criação do Sistema de Gestão da Qualidade teve como foco principal o aumento da satisfação e a confiança dos Participantes e Assistidos, além da redução de custos internos, da melhoria da imagem da Fundação e da produtividade com a contínua integração dos processos.

Além de confirmar a eficiência com que gerimos nossos processos, a posterior conquista para a ISO 9001: 2015, adquirida em dezembro/2017, proporciona uma visão mais completa do contexto organizacional e eleva o foco na gestão de riscos, ou seja, exige a identificação dos mesmos, sua análise e o planejamento das ações para resolvê-los a fim de evitar resultados indesejáveis e alcançar os objetivos.

Para a TELOS, os benefícios em ter o novo selo envolvem todos os Participantes, Assistidos e Patrocinadores da Fundação. Ao focar no maior planejamento de definição de riscos e de ações preventivas, a transição para a ISO 9001:2015 enaltece nosso atributo de eficiência, uma vez que confirma que nossas ações são praticadas com rigoroso controle nos processos.