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Política de Qualidade

“A TELOS é comprometida com um Sistema de Qualidade e está focada na satisfação, atual e futura, de seus participantes e patrocinadores, através da eficiente gestão dos investimentos, adoção de práticas que asseguram a correta concessão e manutenção de benefícios previdenciários na forma contratada e a prestação de assistência financeira a seus participantes, controlando os riscos dos referidos processos, mantendo simultaneamente o equilíbrio atuarial de seus planos e rigoroso controle dos custos administrativos.

Nossos Objetivos da Qualidade e a determinação por resultados serão sempre desafios a superar, com segurança, através da melhoria contínua dos processos.”

Assinatura do Presidente

 

Objetivos

Política Objetivo
1. A TELOS é comprometida com um Sistema de Qualidade e está focada na satisfação, atual e futura, de seus participantes e patrocinadores, através da

1.1 Obter, no mínimo, 87,3% de avaliação “ótima ou boa” na Pesquisa anual de Satisfação dos Participantes;
1.2 Valor Presente Líquido (VPL) positivo dos Planos de Benefício Definido (PBD) e Plano Telos Contribuição Variável I (PCV I) em pelo menos 95% dos cenários feitos pelo Asset Liabilty Management (ALM);
1.3 Custo Administrativo do Programa Previdencial por total de participantes inferior ou igual ao índice do ano anterior em valores monetários constantes no tempo;
1.4 Custo Administrativo dos Investimentos pelo patrimônio da Telos inferior ou igual ao índice do ano anterior.

2. eficiência na gestão dos investimentos, 2.1 Atingir as metas de rentabilidade aprovadas pelo Conselho Deliberativo
3. adoção de práticas que asseguram a correta concessão e manutenção de benefícios previdenciários na forma contratada e 3.1 Inexistência de revisão do valor do benefício concedido, exceto no caso de solicitações judiciais ou alterações na legislação vigente;
3.2 Obter, no mínimo, 95% de satisfação na Pesquisa mensal.
4. prestação de assistência financeira a seus participantes 4.1 Taxa de juros do empréstimo da Telos inferior a média do mercado de empréstimos consignados;
4.2 Obter, no mínimo, 95% de satisfação na Pesquisa mensal, considerando a margem de erro de +/– 4%.
5. controlando os riscos dos referidos processos 5.1 Obter, no mínimo, 90% dos riscos identificados nos processos com nível de exposição abaixo de “3”.
6. mantendo simultaneamente o equilíbrio atuarial de seus planos 6.1 Superávit nos Planos de Benefício Definido (PBD) e Plano Telos Contribuição Variável I (PCV I).
6.2 Valor Presente Líquido (VPL) positivo dos Planos de Benefício Definido (PBD) e Plano Telos Contribuição Variável I (PCV I) em pelo menos 95% dos cenários feitos pelo Asset Liabilty Management (ALM).
7. e rigoroso controle dos custos administrativos 7.1 Custo Administrativo do Programa Previdencial por total de participantes inferior ou igual ao índice do ano anterior em valores monetários constantes no tempo;
7.2 Custo Administrativo dos Investimentos pelo patrimônio da Telos inferior ou igual ao índice do ano anterior.
8. Nossos Objetivos da Qualidade e a determinação por resultados serão sempre desafios a superar, com segurança, através da melhoria contínua dos processos. Todos os indicadores